terça-feira, 17 de abril de 2012

Concentração Comum

1) Definição: é uma determinada quantidade de soluto dissolvido em um solvente.

                                     C = massa do soluto / volume da solução

Toda vez que eu me referir a massa do soluto eu vou escrever assim:   m
Para o volume da solução: V

Observação: quando eu calculo concentração comum eu utilizo as unidades: g/L.

Exemplo: São dissolvidos 4000mg de um soluto em água suficiente para 2L de solução.Calcule a concentração   
comum.
      m = 4000mg = 4g                            C = m / v  
       V = 2 L                                          C = 4/2
                                                             C = 2 g/L
 
Recomendo os exercícios 2,3,4 e 6
Das páginas 13 e 14 do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário